quinta-feira, 10 de abril de 2014

Honda confirma CTX 700N para o mercado brasileiro

A Honda confirmou nesta terça-feira (8) que vai ampliar sua linha 700 no Brasil com a CTX 700N. Como o G1 havia adiantado no ano passado, a empresa vai começar a vender a CTX 700N a partir da segunda quinzena de maio no país. Ainda sem preço definido, a moto será importada do Japão.
Utilizando a mesma base da NC 700X, a moto faz uso do motor de sua "irmã", um bicilíndrico de 670 cc, capaz de gerar 52,5 cavalos de potência a 6.250 rpm e 6,4 kgfm de torque a 4.750 rpm. Freios ABS são de série no modelo.
No Brasil a Honda disponibiliza apenas o câmbio manual de seis marchas para a CTX, deixando de fora a opção com câmbio automático de dupla embreagem presente no exterior. Como é fabricado no Japão, o modelo deve ter preço maior que os R$ 27.490 cobrados pela NC, que é feita em Manaus. Nos Estados Unidos, a CTX custa a partir de R$ 6.999.
Honda CTX 700N (Foto: Divulgação)Honda CTX 700N (Foto: Divulgação)
De acordo com a empresa, a decisão de produzir o modelo no Brasil no futuro dependerá da receptividade dos consumidores, ou seja, se a moto emplacar em vendas, pode ser produzida no país nos próximos anos. A Honda classifica a CTX como uma moto do segmento cruiser, ou custom, como a Shadow, por exemplo.
No entanto, como divide muitos elementos com a NC 700X e NC 700S, que não é vendida no Brasil, o modelo possui visual mais de uma naked (sem carenagens), do que de uma custom tradicional. O farol dianteiro é idêntico ao da NC 700S, porém, a moto recebeu alterações no restante do conjunto.
Estilo custom
As dimensão foram modificadas, o que tornou a moto mais longa, chegando a 2.225 mm, com entre-eixos de 1.530 mm.
Honda CTX 700N tem espaço para objetos sobre o tanque (Foto: Divulgação)Honda CTX 700N tem espaço para objetos sobre o
tanque (Foto: Divulgação)
Para se enquadrar no estilo custom, o modelo também recebeu nova ergonomia, na qual o motociclista vai mais sentado, com as pernas esticadas, e menos montado, como ocorre nas NCs.
Traseira e assento também são novos e mais baixos, a CTX 700 ganhou escape maior e mais baixo do que o de suas irmãs. Ao contrário da linha NC, que possui porta-objetos amplo no chamado "tanque-falso" (na NC, o compartimento de combustível fica sob o assento), a CTX possui tanque tradicional e sobrou apenas um pequeno porta-objetos acima dele.
Honda CTX700 (Foto: Divulgação)Honda CTX700 (Foto: Divulgação)
CTX 700?
Além da CTX 700N, a família 700 possui a CTX 700, modelo caracterizado por uma proposta mais touring (turismo), com a adição de carenagens e grande cúpula na dianteira.
Com esta diferença, a moto se torna uma opção com melhor proteção aerodinâmica e mais apropriada para longas viagens.  Por enquanto, a Honda não pretende vender esta outra opção da linha no Brasil.
Esta reportagem foi retidada do site:http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/04/honda-confirma-ctx-700n-para-o-mercado-brasileiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário